Início » Faça você mesmo » Balões de linha

Balões de linha

Pesquisando, pesquisando e pesquisando. Gosto de pelo menos saber fazer algumas coisas manuais.
Encontrei esses balões de linha – lindos!!! – e no passo a passo vi que parecem ser muito fáceis de fazer, vale a pena conferir!yarnballchandeliertutorial_7 yarnballchandeliertutorial_8b
Esse tutorial ensina a fazer uma mistura de cola escolar, amido de milho e água, para mergulhar os fios e só assim eles possam ser enrolados no balão…
yarnballchandeliertutorial_3
Você vai precisar de:- Fios
– Cola escolar
– Amido de milho
– vaselina e água
– Vara para pendurar
– Tesoura
– Balões (de tamanhos variados ou como desejar)
– Bacia para mistura

Como fazer: Coloque a vara firme entre duas cadeiras ou outro suporte e com os fios que serão usados nos balões faça amarras nas posições em que os balões ficarão pendurados e prenda as bolas de soprar nas pontas dos fios. Certifique-se de que a vara está suspensa o suficiente para que os balões não toquem o chão, lembre-se de colocar jornais ou sacolas como proteção no chão para que não respingue cola e manche o chão.

yarnballchandeliertutorial_2

Cubra os balões com uma leve camanda de vaselina para garantir que o balão não fique grudado nos fios quando ele for estourado.

yarnballchandeliertutorial_1

Dentro da bacia misture cerca de metade de um frasco pequeno de cola com aproximadamente 1/2 xícara de amido de milho e aproximadamente 1/4 de xícara de água (esses valores poderão ser alterados conforme a concistência da mistura). Mergulhe os fios na mistura, retire e esprema para retirar o excesso da mistura e comece a envolver o balão primeiro na vertical e depois na horizontal de forma desorganizada. Lembre-se de deixar um espaço em algum lugar para puxar o balão quando for estourado. Em um lugar coberto deixe secar por 24 horas, depois de seco estoure e retire o balão.

yarnballchandeliertutorial_4 yarnballchandeliertutorial_5

Depois de secos os fios ficarão com cristais de cola que dão uma textura diferente à peça. Se desejar limpá-los tenha bastante cuidado!

yarnballchandeliertutorial_6
Seus balões estão prontos para uso, deixarão sua decoração mais que charmosa, poderão ser usados em sua festa ou na decoração da sua casa.

yarnballchandeliertutorial_9

Há um passo a passo que ensina a usar a cola cascorez no lugar da mistura ensinada aqui. Faça, também, testes com outros tipos de cola, utilize balões bem redondos para um resultado melhor. Seja criativo!

O passo a passo original está no site Hostess whit the Mosterss: http://blog.hwtm.com/2012/01/diy-tutorial-creative-yarn-chandelier/

Gostou? Compartilhe!

3 pensamentos sobre “Balões de linha

  1. Pingback: Bolas com a técnica de casinha de abelha | Milla X

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s