Vasinhos de chocolate

Quando acessei meu face hoje vi uma publicação da minha querida prima Dielma (Que trabalha com festas – bufê – decoração – recreação).
Era um vídeo ensinando o passo a passo de como fazer vasinhos de chocolate.
Gente, vocês não têm noção de como é fácil fazer vasinhos de chocolate, muito fácil mesmo. É uma idéia ótima para fazer nas festinhas, fica bonito e gostoso é claro.
Vou fazer em casa para aprender e depois postarei as fotos e os relatos aqui.

vasinhos de chocolate
Confiram o p.a.p. no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=TAPUm0OTHqM

 

Pompom de seda

Olhaaaa, cada vez que eu pesquiso eu encontro mais coisas lindas, e o que é irônico é que todas essas peças lindas e glamurosas podem ser feitas por nós mesmos, eu via fotografias de festas e decoração com essas peças e só podia babar imaginando como seriam difíceis de fazer, mas hoje descobri que não, não são difíceis de fazer e se eu aprendi você também pode aprender.

Já fiz um teste aqui em casa, mas como não tinha a quantidade de folhas de seda o suficiente o meu teste ficou pequeno e bem amassado, 🙂 tenho até vergonha de mostrar, mas segue o passo a passo no link abaixo.

Tenha o cuidado de fazer com a quantidade e metragem exata de material, assim com certeza você vai ter êxito na sua tentativa.

Ah amei essa técnica porque ela pode fazer parte da decoração da nossa casa de uma forma bem romântica e chique.
pompom 2

pom-pom-tutorial

Confira o p.a.p. no vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=klNLVPvduoA

Bolas com a técnica de casinha de abelha

Olá!
Já postei aqui a técnica para fazer Balões de linha agora tenho pra vocês mais um p.a.p. de como fazer bolas com a técnica de casinha de abelha.
A técnica é muito fácil, mas exige calma, porém o resultado é lindíssimo, eu fiquei apaixonada quando aprendi a fazer (a muitos anos atrás).
Vale a pena conferir!

img.php

Confira o passo a passo no site: http://www.lilouestudio.com/blog/casinha-de-abelha-como-fazer/